sábado, 7 de maio de 2011

Comer e Pensar


O projeto "Comer e Pensar", desenvolvido pela Equipe do Lâminas Verbais em parceria com a galera do coletivo Anti-Comodismo, foi colocado em prática nesta última quinta-feira.
Este projeto tem como objetivo oferecer uma refeição aos moradores de rua e as demais pessoas que trabalham no centro da cidade de Sorocaba durante a noite. Além da refeição também oferecemos alguns dos materiais que publicamos em nossos Blogs.
A idéia do nome vem de uma leitura de Marx, pois para o pensador alemão antes de pensar o homem necessita garantir os meios de sua subsistência, ou seja, antes de pensar o homem precisa comer.Portanto fomos as ruas do centro de Sorocaba oferecendo lanche, suco, bolachas, poesias, crônicas, verbetes etc.
Durante nosso trabalho também colhemos alguns depoimentos, interessantíssimos. Creio que todos que trabalharam neste dia concordam; aprendemos muito. É uma experiência e tanto, e que precisa ser expandida. Afinal o que pretendemos é agir de fato sobre a sociedade e não fazer caridade. A caridade é um preceito burguês e faz parte da ideologia da classe dominante. Então, não fizemos caridade, não somos melhores que as pessoas que abordamos. Somos todos partes da mesma classe explorada, somos todos semelhantes e precisamos lutar.



Abraços


Marco Aurélio




3 comentários:

  1. Grande projeto realizado e uma grande vivência para todos nós, pois as transformações se dão na prática. Aguardem os próximos.

    ResponderExcluir
  2. Meus sinceros parabens pelo excelente projeto!
    tenho certeza de que o conhecimento adquirido com os moradores de rua foi de grande valor!

    ResponderExcluir
  3. Que demais! Adorei o projeto! Confesso que deu até curiosidade de saber como foi essa experiência,haha,irão fazer novamente?

    ResponderExcluir