quinta-feira, 9 de junho de 2011

Manifesto

MANIFESTO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO


Povo de Sorocaba. Informamos que, infelizmente, a partir de hoje, o cidadão sorocabano passará a pagar a 3ª maior tarifa do estado de São Paulo. Veja abaixo os novos valores, a porcentagem do aumento e o índice de inflação:


Como você pode ver os aumentos são absurdos, estão acima do índice de inflação e vão explorar ainda mais os trabalhadores, estudantes e demais usuários do transporte público em nossa cidade.
A Urbes afirma que sem esse reajuste não haveria como manter a qualidade dos serviços prestados a população. Agora surge a dúvida: QUE QUALIDADE? O transporte coletivo de Sorocaba ainda funciona em péssimas condições, e isso o usuário, que precisa se espremer todos os dias para chegar ao local de trabalho ou de estudo, pode afirmar com conhecimento de causa.
A Urbes ainda aponta como argumento para o reajuste abusivo, o aumento de gastos, entre eles o aumento salarial dado aos motoristas. Pois bem, informamos ao povo sorocabano que o aumento salárial concedido aos motoristas é justo e legítimo, e que a única injustiça nesta história é o aumento da tarifa. Sendo que este aumento não pode ser de forma alguma apontado como consequência do aumento salárial dado aos motoristas.
É vergonhoso que o setor responsável pelo transporte público esteja mais preocupado em lucrar, explorando a população, do que bem serví-la com um transporte de qualidade e a um preço justo.
Então, lamentávelmente, nós do povo sorocabano precisaremos nos movimentar e denunciar esse abuso. Será necessário que nos levantemos a fim de dar uma pequena dose de bom senso a quem não tem.
Por fim , com este manifesto, queremos convocar todos os cidadãos de sorocaba a lutar por esta causa e dizer não para afronta que nos fizeram.
AUMENTO SALARIAL PARA OS MOTORISTAS SIM, AUMENTO DA TARIFA NÃO.
O POVO DE SOROCABA ESTÁ CANSADO DE SER EXPLORADO, NÃO PODEMOS ACEITAR MAIS ESTE ABUSO.
DIGA NÃO AO AUMENTO DA TARIFA. POIS ELE É ABUSIVO, ELE É UMA VERGONHA!!!!

Assinam este manifesto: Centro Acadêmico “Marilda Silva Costa” – História Uniso, e os estudantes secundaristas em movimento. Contato: ca_historya@yahoo.com.br

Convidamos a todos a participar da manifestação que haverá no terminal Sto. Antônio (acesso pelo centro) sábado dia 11/06 às 10:00hrs. Obrigado pela atenção.
Renan Bonassa

Um comentário: