quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VENTILADOR

Uma poesia visual gentilmente cedida pela amiga Marcela, do blog: http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com/2011_02_01_archive.html





Ao ver essa poesia penso: - Nessa nossa vida precisamos de algo que ventile nossa dor, aquela dor que todos já sentiram em certos momentos.
Talvez essa dor se de por conta do vazio que - com maior ou menor frequência - sentimos em nosso ser. E nessa nossa sociedade de consumo, o vazio torna-se cada vez maior e mais frequente.
Então, ainda na lógica da sociedade de consumo, o vazio - na maioria das vezes - acaba sendo preenchido com futilidades, num frenesi absolutamente consumista.
Esse, muitas vezes é nosso ventilador - o consumo. E até mesmo o amor, que nossa querida poetisa cita em sua obra, acada sendo utilizado, pela publicidade, da maneira mais piegas possível, a fim de fomentar o consumo ( como diz Eduardo Marinho neste vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=NMn_1rQ3sms ).
Enfim, de qualquer modo, seria necessária uma reflexão muito maior do que esta. Mesmo assim, não seriamos capazes de esgotar esse tema - a dor - tão rico e tão complexo, que envolve muitas outras coisas,   como, por exemplo, a questão da existência.


Por essas e outras vou ficando por aqui. Abraço a todos os amigos leitores, tenham uma ótima noite e uma excelente semana.



Só lembrando:

Estou imensamente agradecido pela gentileza de ceder sua poesia para essa publicação. Abraço Marcela =D





Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário