terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ao Ultra-Jovem Marco



Saudações a você, Ultra-Jovem Marco. Gostaria, antes de mais nada, de dizer que sou você alguns anos mais velho.
Sim, você ai que com certeza vive em meados dos anos 90, provavelmente nem sabe ler direito ainda, mas com certeza conseguirá entender algo do que vou lhe dizer.
Desde já peço desculpas por decepcioná-lo, mas carros voadores não temos ainda, seria ótimo já que temos muitos engarrafamentos por todos os lados, porém ainda estamos longe de uma solução. Igualdade entre as pessoas e paz mundial também são coisas distantes, na realidade nunca estivemos tão longe.
Mas calma meu pequeno amigo, nem tudo é tragédia, atualmente as pessoas tem despertado e ao menos alguns perceberam que o governo não os representa, e que o estado foi sequestrado por uma elite que utiliza-o para oprimir o restante da população e garantir seus privilégios de classe.
Todo conhecimento, ou ao menos a maior parte do conhecimento produzido vai parar nas mãos dessa elite. É um monopólio de cérebros. Sem contar que as leis, os tratados e até mesmo a constituição existem para garantir seus direitos de livre comércio e de propriedade.
O mundo em que este jovem que escreve vive, não é muito diferente do seu, jovem criança. As contradições de seu mundo, não foram superadas no meu. Eu sei, isso é triste.
Mas tudo bem, acredito que não compreendeu bulhufas do que eu te disse, e que mal vê a hora de acabar logo de ler essa carta e voltar a jogar o mega-drive que tanto encheu o saco da mamãe para ela comprar. Está certo você. Eu seria bem mais frustrado se você não tivesse jogado tanto vídeo-game. Na realidade eu jogaria até hoje para me desligar um pouco, se não tivesse descoberto a cerveja e suas milagrosas propriedades.
Enfim, espero que aconteça alguma novidade aqui para eu poder te enviar uma carta mais otimista, acredite, estamos lutando para que as coisas melhorem - fazemos muito pouco é verdade, mas estamos fazendo algo.
Um forte abraço a você, Ultra-Jovem Marco.





Jovem Marco - 25/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário