domingo, 1 de janeiro de 2012

Contos e Causos do Índio - Gracias


Não é comodo dividir o acanhado espaço com baratas, sapos, grilos, lagartixas e aranhas: vez ainda surge a caninana a procura do esperto camundongo, que não esperou para servir de banquete da mãe cobra e saiu pela outra extremidade da tubulação. Todavia o que mais incomoda são os fogos de artificio. Tanto estrago eles fazem, teme o pequeno índio, temem os animais. O porquê de tanta algazarra, eles não conseguem compreender.
No entanto este não é o momento para lamentação, é a tradição, pois mais uma vez estão comemorando a passagem do ciclo de 365 dias. A terra completou outra volta ao redor do sol e, apesar de tudo, temos muito a agradecer.
É hora de colher o que de bom plantamos e repensar para aprender com os erros e melhorar o que não ficou bem feito.
Coisas tristes aconteceram, não podemos negar, mas a vida é mesmo assim: cheia de contrastes.
Estou curtindo muito a participação ao lado da equipe do Lâminas, alguns pegam pesado " o Neri Surgiu para equilibrar " conforme comentou o Alex.
Eis o contraste das opiniões.
- Molecada, ocêis tem que agradece o que existe de bom e para de reclamá: lá no mato a vida não é fácil, o vô cacique Jori e o mateiro Francisco foram atocaiados e mortos purque queriam fazê as coisa certa, contô Mãeberia. A vida é mesmo assim.
Felizmente temos a tão combatida liberdade de expressão, garantinda pela nossa constituição. Se possível for temos que denunciar sim, as injustiças, pois enquanto dormem os excluídos, agem os grandalhões.
Porém, como já foi mencionado, temos muito que agradecer, neste ano que se finda. Com certeza o próximo será melhor.
Tapiraí, Sorocaba, Votorantim, Ibiúna, Salto de Pirapora, Araçoiaba, São M.Arcanjo, Pilar do Sul, Piedade, Boituva, Porto Feliz, São Roque, Itu, Salto, Juquiá, Registro, Iguape, Ilha Comprida, Morro de Ipanema, Lua, Nuvens, Estrelas, Sol, Mar, Estado de São Paulo, o Brasil Inteiro, e até o nosso querido Planeta Azul.


Obrigado
Arigatô

Gracias Hermanos!

Autor: Neusir - Índio

2 comentários:

  1. Parabéns ao Índio pela dedicação e trabalho tão singular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. O Índio está muito contente. Nós da equipe também, esperamos neste 2012 aprontar bastante. Abraço.

      Equipe Lâminas Verbais

      Excluir