quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Verão



O suor aumenta com o calor, os ventos são bem vindos, mas parecem fazer graça e demoram a aparecer. Enquanto isso o calor nos consome e consumismos pensamentos que nos dão mais calor um calor bom, aconchegante e afável. O verão chega sem pedir licença se acomoda e muitos se incomodam, mas eu não, eu gosto, me sinto bem. O sol parece que chega mais perto, nos encontramos, e assim como as chamas que tudo purificam, que o sol também purifique essa terra. 
O verão vem, mas parece nunca ter ido embora, gruda no tempo assim como nossos corpos deitados, largados em algum lugar, o verão é a ardência do sol vindo da janela logo cedo, quando apenas os ônibus de viagem cruzam a avenida e nem os pássaros ainda acordaram. Eu o vejo atrás de nuvens arroxeadas, mesmo com os olhos embaçados, escondido por prédios e mais prédios em seu caminho. É o sol de verão que me aparece, eu até sinto que ele canta em meus ouvidos, para que eu acorde, abra as cortinas, sinta a brisa da madrugada que se esvai lentamente e o encare mais uma vez.


Otávio Schoeps e Gabriela Godinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário