domingo, 19 de maio de 2013

Dias comerciais




Infelizmente vivemos em um sistema onde se é criado dias para “dar importância” à pessoas que amamos, ou que acreditamos, ou dias como por exemplo a “Páscoa”, onde geralmente não nos perguntamos por que um dia “Santo” é simbolizado por chocolate. Bom através deste texto venho lhe dar um “susto” rs, estes dias foram criados apenas com intuito de gerar consumo, logo dinheiro.
Penso que se realmente alguém ama sua mãe (exemplo) não é necessário que seja o “dia dela” para que você demonstre isso, não temos que ter medo ou esperar uma data comemorativa para demonstrar o quanto esta pessoa é importante em nossas vidas.
Estes dias então se tornariam inúteis e você não iria ter que gerar lucro comprando presentinhos ou lembrancinhas que sejam.
O sistema não está nem um pouco interessado no que você sente ou deixa de sentir, ele apenas quer o seu dinheiro, ele apenas quer lucrar, quer que pague impostos, quer que enriqueça a classe dominante, e é exatamente isso que você faz amigo quando tapa os olhos querendo não “enxergar” esta realidade que se torna cada vez mais constante pois, daqui uns dias inventarão mais e mais dias para você apenas ter uma “desculpa” para consumir.
Presentes jamais irão fazer com que alguém pense que você o ama, portanto tome atitudes que demonstre isso ao invés de sair por aí “ajudando” este sistema capitalista para depois reclamar das 4 horas que passou esperando para ser atendido em um hospital.

Karina Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário