domingo, 26 de outubro de 2014

Aqui venceu o Placebo.

Este é nosso país de terceiro mundo, ordem geopolítica que já está ultrapassada, afinal dizem sermos sul emergente. De tão emergentes que somos, estamos locados na emergência.
Estão na UTI a educação, a saúde e tantas áreas sociais. Estão sendo alvos dos ataques do neoliberalismo, afim de destruir um estado de bem estar social que em nosso país jamais existiu.
É assim que as coisas funcionam nessas nossas capitanias, os donatários pegam as piores ideias do velho mundo e implantam a revelia dos interesses da população. Ao mande e desmande dos coronéis, dos patrões.

Mas podemos dizer que desta vez venceu o placebo. Venceu o partido da presidenta, que carrega na sua base aliada problemas sérios como Sarney, e até o câncer chamado Paulo Maluf. Venceram aqueles que não são o pior que poderíamos ter, e que com certeza vão manter as massas um pouco mais tranquilas.
Porém os que venceram nem de longe serão o governo que nós merecemos, e sim apenas um placebo para dormirmos um pouco mais tranquilos.

Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário